O fim do ano traz consigo a época mais esperada e temida pelos estudantes: a fase dos vestibulares. A essa altura, milhares de jovens estão se preparando para os próximos exames e conferindo seus desempenhos nas provas já aplicadas.

Ingressar no ensino superior é um divisor de águas na vida dos jovens e simboliza uma fase de muitas mudanças, marcando a transição da adolescência para a vida adulta. Para alguns, começar essa etapa requer decisões difíceis e demanda certos sacrifícios para alcançar o tão sonhado diploma, como por exemplo sair da casa dos pais para morar em repúblicas estudantis, uma realidade comum entre aqueles que vão estudar longe de casa.

E para toda mudança significativa, é preciso se planejar.

Calouro, será que a república que será seu lar nos próximos anos oferece tudo que você precisa para ficar confortável e seguro?

Administradores de repúblicas, será que o espaço compartilhado entre vocês está preparado para receber novos membros e garantir saúde e bem-estar a eles?

Pensar na hidratação dos moradores é um desses requisitos fundamentais para manter a paz e ordem na casa, afinal, ninguém vai querer uma pedrinha no rim na semana de provas, não é?

Risos

Beber água regularmente auxilia não só na saúde dos órgãos vitais como também no próprio desempenho acadêmico. Você sabia que a água está relacionada a uma melhora nas características cognitivas e intelectuais? Um estudo desenvolvido na Grã-Bretanha relevou que a hidratação auxilia na concentração e compreensão dos conteúdos estudados, além de oferecer um alívio nos sintomas da ansiedade, grande vilã quando o assunto é aprendizado.

Mas não basta lembrar de beber água, é preciso garantir a ingestão de água limpa de verdade, para evitar riscos de contaminação a longo prazo. Por isso sua república estudantil precisa de um purificador de água, e a IBBL vai te ajudar a escolher o melhor!

Selecionamos 2 purificadores de água que atendem perfeitamente a cozinhas compartilhadas, agora é só escolher pelo modelo ideal para se hidratar com a galera:

Purificador de água Viváx UP IBBL

Pequeno, leve e potente na água pura, o purificador de água Viváx UP é uma ótima opção de purificador de água eficiente sem pagar muito por isso. Afinal, nem tudo são flores na vida financeira dos estagiários.

O modelo conta com ação bacteriológica, remoção do cloro livre da água, retenção de partículas classe A e eliminação de sabores e odores da água. Ou seja, nível máximo de purificação.

O Viváx UP é perfeito para a galera se hidratar com água em temperatura natural, e exatamente por não contar com sistema de refrigeração conta com um tamanho supercompacto e design clean e moderno, ideal para ser instalado em bancadas ou suspenso na parede, até nas cozinhas mais apertadas.

Purificador de água Viváx Pro IBBL

Agora, se a ideia for mobilizar o pessoal para uma vaquinha e investir em um modelo de purificador de água refrigerado para a república, o Viváx Pro é a escolha perfeita.

Com alta capacidade de refrigeração e um design moderno e versátil, o Viváx Pro é capaz de oferecer água pura geladinha o dia todo de forma satisfatória. Seu refil possui duração de até 12 meses, ou seja, vocês só precisarão trocar o refil a cada dois semestres letivos. Não é incrível? 😍

Para manter a saúde de todo mundo em dia, ele oferece ação de controle de proliferação de bactérias, retenção de impurezas, redução do cloro livre e eliminação de odores e sabores indesejados, além do design harmônico e versátil. Sua república com ar de high tech.

Leia também: 4 motivos para você investir em um purificador de água

Como cuidar

            Depois de escolher o modelo ideal, anote essas dicas essenciais para manter o purificador de água em perfeito estado na sua república:

  • Troque o refil conforme a data orientada pelo fabricante. Um refil saturado prejudica a vazão de água e diminui a eficiência de retenção de partículas;
  • Nada de compartilhar a tomada do purificador com outros eletrodomésticos. A tomada do seu purificador de água refrigerado deve ser exclusiva para evitar sobrecarga elétrica;
  • Sem pressão, sem vazão. Para garantir um volume satisfatório de saída de água, a pressão mínima da água na república deve ser de 5 metros de coluna (5 metros de altura entre a caixa d’água e o purificador);
  • Ano novo, componentes hidráulicos novos. Planejem-se para realizar a troca das mangueiras do seu purificador de água anualmente, a fim de evitar futuros vazamentos.

Gostou das dicas? Nos escreva abaixo se surgir qualquer dúvida. Hidratação e saúde são nossos assuntos preferidos para discutir! 💙💧