A água é uma importante fonte de nutrientes para os pets, porque age no seu organismo limpando as impurezas e desempenhando outras funções que contribuem para fazer o seu corpo funcionar melhor. 

No entanto, não é toda água que faz isso. A água de torneira, por exemplo, pode prejudicar os animais. O ideal é que eles tomem água purificada. 

Cat Drinking GIF - Find & Share on GIPHY

Gostaria de saber mais acerca desse assunto para cuidar melhor de seu animalzinho? Então, continue a leitura deste conteúdo! 

Por que a água purificada é mais recomendada para os pets? 

A água de torneira, infelizmente, não é uma boa opção para o pet, por diversos motivos. O primeiro é que ela não é pura, pois, na maioria das vezes, é retirada de fontes contaminadas, não só pelo homem, mas também pelas indústrias. 

Basta lermos as notícias do dia a dia para tomarmos conhecimento a respeito da crescente poluição das águas. Atitude que afeta não apenas os seres humanos, mas também os pets. 

Além desse motivo, temos a questão da falta de limpeza de reservatórios de água (tanto na estação de tratamento como na unidade receptora), o que pode comprometer à saúde do pet. Com um tempo, reservatórios como caixa de água, por exemplo, acumulam sujeiras e apresentam lodos, conforme alguns pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais. 

Outro problema é a canalização. A água até pode sair limpa da fonte e da estação de tratamento, mas até chegar em sua casa percorre um longo caminho pelos canos, podendo acumular sujeiras. 

São por essas razões que a água purificada é mais recomendada para o consumo dos animais. 

Vantagens de contar com um purificador de água 

Contar, hoje, com um purificador de água é indispensável tanto para a saúde de sua família como para de seu pet. Além de garantir água de qualidade, um purificador apresenta as seguintes vantagens: 

  • Fácil manutenção

A manutenção de um purificador de água é fácil e pode ser executada de forma rápida. Para garantir uma água de qualidade, basta seguir as recomendações que constam no manual de instruções. Geralmente, são dicas de uso como trocar o filtro a cada determinado período e realizar a limpeza da ferramenta. Observou que não é um bicho de sete cabeças? Seguindo direitinho as dicas, o seu pet poderá desfrutar de muita saúde. 

  • Água gelada ou natural

Outra vantagem, além da pureza, é que pode servir ao seu pet tanto água natural como gelada, desde que o seu purificador possua essa função. Hoje, praticamente todos oferecem isso. Para os dias quentes (verão), água gelada. Para os dias frios (inverno), água natural. 

Um purificador de água é a garantia certa para levar mais saúde para o seu pet, como vimos. Através dessa tecnologia, podemos melhorar não só a nossa qualidade de vida, mas também proteger o nosso animalzinho de possíveis problemas de saúde que a água contaminada pode causar, como diarreia e cólera, por exemplo. 

Já que está aqui, aproveite o momento e visite o nosso site para conferir nossas soluções. Assim, você pode escolher o purificador de água ideal para a sua família e seu pet, com a qualidade e garantia de quem é especialista em água.