Se você ama cozinhar, saiba que usar o purificador de água nessa hora é imprescindível.

O motivo? Simples: os alimentos só serão seguros se forem preparados com água livre de cheiro, sabor, cor e, principalmente, microrganismos. E, sabemos, a água da torneira não oferece essas qualidades.

Embora exista a portaria 2.914 do Ministério da Saúde (12 de dezembro de 2011) para garantir que a água que sai das estações de tratamento seja desinfetada e própria ao consumo, há que ter em conta todo o caminho que ela faz até o seu lar. Também conta a forma como ela é armazenada, já em casa. A manutenção da caixa de água, pode ser um problema, por exemplo. Sim, okay se ela é limpa a cada seis meses. Mas e os canos, são?

via GIPHY

Solução prática

As refeições que consumimos são responsáveis por uma parte da água ingerida diariamente, seja nos vegetais, no processo de cozimento e em caldos. Se a água não está própria ao consumo, certamente não pode fazer parte dos seus preparos culinários. Além de alterações no cheiro e sabor dos alimentos, o consumo sucessivo (e inevitável, afinal nos alimentamos todos os dias) pode contribuir para o surgimento de doenças no rim, bexiga e sistema urinário, entre outras complicações.

A água para o cozimento e higienização dos alimentos deve, portanto, ser tão pura quanto aquela que ingerimos. Por isso, o uso do purificador de água é essencial para bloquear microrganismos e eliminar o excesso de cloro.

Vantagens de ter um purificador de água

A função do purificador de água é inibir a proliferação de bactérias nocivas, retirar odores e sabores, e reduzir o cloro. Além disso, oferece mais conforto e praticidade para o dia a dia. Em alguns modelos, é possível controlar a temperatura da água entre natural ou gelada, e até entre natural, gelada e quente.

Tenha o purificador de água como um aliado na hora de preparar os alimentos e cozinhar. Fique atento às informações que poderá encontrar. O filtro de água não substitui o purificador, que age na redução do cloro e eliminação de bactérias. Fora isso, você terá como vantagem a eliminação de sais e cloretos.

Leia também: Filtro X Purificador de água: Qual a diferença?

 

Acesse a nosso site para conhecer nossos modelos de purificadores de água. Oferecemos produtos com alta durabilidade, filtros (refis) de alta tecnologia e refrigeração por compressor considerado o sistema mais eficiente disponível no mercado.

Faça a sua inscrição em nosso Clube, e receba todas as notícias e novidades em seu e-mail. 😉