Com trajetória de impacto na vida de mais de 50 milhões de pessoas, a Culligan International, líder mundial em tratamento de água, comemora seu octogésimo quinto aniversário. A IBBL conta essa história para você.

 

Um homem visionário, uma sala de espera de maternidade e o desejo de ajudar famílias e comunidades a consumir uma água mais limpa e segura. Foi a partir desse contexto inusitado que nasceu a ideia do que anos depois viria a se tornar a Culligan, líder mundial em tratamento de água.

Foi em 1921, em uma maternidade da cidade norte americana de Northbrook, Illinois, que o empresário Emmett Culligan – enquanto aguardava pelo nascimento de seu filho – teve a ideia de criar sua primeira solução em tratamento de água.

Alguns anos depois, em 1936, nasceu a Culligan Company, iniciando oficialmente as atividades com o lançamento do seu primeiro descalcificador, o Faucet Water Softener. Uma torneira capaz de tirar o cálcio e outros metais da água, tornando-a “macia” e ideal para consumo doméstico. O início de uma história de crescente expansão.

Água melhor, mundo melhor

Ao longo dos 85 anos que se seguiram a partir da inauguração da empresa, a Culligan continuou dedicando esforços para construir um mundo melhor através da melhor água do mundo.

O resultado desses esforços se resume na criação de tecnologias consideradas referências mundiais, como sistemas de osmose reversa para uso em residências e hospitais, auxiliando na saúde e bem-estar de milhares de pessoas. Além do oferecimento de testes de qualidade da água, serviços de aluguel de equipamentos, manutenção de sistemas e muito mais.

O “efeito Culligan” no mundo

Junto ao compromisso de oferecer avanços tecnológicos para tornar a água mais limpa e segura, a Culligan encontrou outra maneira de melhorar o mundo: através da sustentabilidade.

A Culligan se orgulha de praticar a responsabilidade social através de ações práticas que fazem a real diferença. Por isso, criou a Culligan Cares, um projeto filantrópico com objetivo de ajudar indivíduos, famílias e comunidades a se hidratarem com água limpa, considerando o triste cenário de restrição no acesso de água potável para pessoas em vulnerabilidade social.

Outras iniciativas sociais e sustentáveis da Culligan são: redução do uso de plástico descartável, mitigação de mudanças climáticas, incentivo à diversidade, igualdade e inclusão no ambiente de trabalho e a promoção de uma cultura de encorajamento da busca pela saúde e bem-estar.

A IBBL se orgulha em fazer parte disso

Como líder mundial, a Culligan rompeu os limites da sua própria experiência e know-how e foi buscar ao redor do mundo outras soluções que pudessem contribuir para o seu propósito, expandindo os negócios para a Austrália, Reino Unido, Alemanha, Brasil, Portugal e Polônia.

Hoje a companhia conta com 35 marcas dedicadas no cuidado com a água espalhadas pelo globo, dentre elas a IBBL, marca brasileira especialista em purificação de água.

A IBBL se orgulha em fazer parte dessa história e por contribuir para o legado de valor social, sustentável e inovador que a Culligan vem construindo.

 

Um brinde de água pura ao aniversário de 85 anos da Culligan International!

Clique e saiba mais sobre a história e as soluções da Culligan.