Verão é quase um assunto polêmico no Brasil. Você pode amar a presença do sol por períodos prolongados para pegar um bronzeado e se refrescar no mar ou na piscina. Ou pode odiar o calor e suor excessivos e perder a vontade de sair se não for para um programa que inclua ar-condicionado. Independente de que lado esteja, uma coisa é certa: nessa época do ano, se manter hidratado é essencial. Com tanto calor, perdemos muito líquido e precisamos fazer essa reposição. Sem contar que nada como uma bebida gelada para refrescar nesse clima quente.

Enquanto a água é uma boa opção para isso, você também pode apostar em sucos saudáveis e naturais para hidratar, unindo os benefícios da água com os nutrientes das frutas. Vale lembrar que bebidas alcoólicas e refrigerantes podem refrescar na hora, mas na realidade eles desidratam seu corpo. O mesmo vale para sucos artificiais cheios de açúcar e conservantes. Por isso, aposte nos sucos naturais, feitos em casa com frutas frescas, para ter todos os benefícios. Para ajudar na escolha, montamos uma lista com 10 sugestões de sucos saudáveis para manter-se hidratado no verão:

Simples e práticos

Nada de desculpa! Tem como preparar sucos saudáveis mesmo naqueles dias de pressa ou preguiça, em que você quer apenas fazer um suco rápido com poucos ingredientes. Confira nossas sugestões:

1 – Abacaxi e hortelã: essa combinação clássica é bem refrescante e típico do nosso clima tropical.

2 – Melancia e acerola: o frescor da melancia e o sabor da acerola juntos criam uma bebida ótima para energizar.

3 – Melão e maracujá: esse suco é ótimo para relaxar, perfeito para acompanhar aquela tarde tranquila sem fazer nada.

4 – Limonada: bebida naturalmente refrescante e bem comum no Brasil, mas que pode ser reinventada e misturada com outros ingredientes, como chá verde, gengibre ou hortelã.

Tudo misturado

Para quem gosta de explorar os sabores, misturar várias frutas diferentes dá resultados ótimos. Além disso, é uma boa forma de ingerir nutrientes diferentes, sendo um suco ainda mais saudável. Algumas ideias:

5 – Laranja, morango e açaí: essa combinação junta acidez e doce em um suco e é um excelente energético para acompanhar atividades físicas.

6 – Abacaxi, melão, limão, gengibre e hortelã: juntando vários ingredientes ricos, esse suco é refrescante por si só e ótimo para hidratar.

7 – Morango, limão e (chá de) hibisco: hibisco é uma flor muito usada como chá pelo seu benefício para o sistema digestivo e emagrecimento e usá-lo como base de um suco une útil ao agradável.

Diferentes, mas deliciosos

Se quiser ir além e experimentar sucos realmente saudáveis, e muito saborosos, saia da caixinha e experimente outros ingredientes. Estamos falando de juntar legumes e verduras na mistura. Para isso, temos algumas dicas de combinações:

8 – Cenoura, manga, maçã e gengibre: esse suco bem laranja é rico em vitaminas A, fortalece sistema imunológico e ainda ajuda a conseguir aquele bronzeado.

9 – Laranja, couve e salsa: além de bem refrescante pelo uso das folhas e da fruta cítrica, esse suco ainda possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

10 – Maçã, beterraba, pepino e cenoura: o que pode parecer ingredientes de uma salada, na verdade formam um suco muito saudável e com alta capacidade de hidratar.

Todo bom suco começa com uma água bem gelada. Tenha sempre em casa uma fonte de água de qualidade com purificadores de alta tecnologia. Se você procura o melhor purificador de água para ter e oferecer água e sucos de qualidade, acesse nossa loja virtual e conheça nossos produtos.