A água é uma rica fonte de saúde para os seres humanos. Ela contém propriedades que podem não só hidratar o organismo e manter as unhas e os cabelos saudáveis, mas também evitar inchaços e inibir dores de cabeça e em outras regiões do corpo.

Mas, para que ela desempenhe essas funções, é preciso, vale dizer, que seja de qualidade. Por falar nisso, você sabe como garantir uma água de qualidade? Caso não saiba, acompanhe a leitura deste conteúdo e confira, a seguir, algumas dicas que reunimos!

Adquira um purificador de água

Sem sombra de dúvida, adquirir um purificador de água é a primeira atitude que uma pessoa deve tomar para garantir à ingestão de uma água de qualidade. Os purificadores de água são garantia não apenas de qualidade, mas também de economia em longo prazo, praticidade, tecnologia e design.

Os purificadores da IBBL, empresa especialista em água, por exemplo, garantem água pura de verdade, com aparelhos e refis certificados pelo INMETRO. Todos os modelos de refil da empresa são bacteriostáticos, ou seja, fazem o controle da proliferação de bactérias na água, além de eliminar odores e sabores indesejáveis, possuir eficiência de redução de Cloro e reter partículas, areia, barro e sedimentos da água. Já o modelo de Refil CZ+7, além de todas as qualidades já citadas, é também bacteriológico, eliminando 99,9% das bactérias da água.

É a solução perfeita para quem deseja muita saúde, qualidade de vida e bem-estar.

Realize a limpeza de sua caixa de água periodicamente

Alguns especialistas recomendam, como medida para garantir à ingestão de uma água de qualidade, à limpeza da caixa d’água a cada seis meses. Esse tempo pode ser diminuído caso necessário.

Fazendo isso, você elimina as sujeiras que, geralmente, se acumulam ao longo do tempo em um reservatório como esse, a exemplo de lodo, vestígios de construção, insetos etc.

Troque o refil de seu purificador

Veja que não basta apenas adquirir um purificador de água. É preciso realizar a manutenção com regularidade para garantir uma água de qualidade. Por exemplo, é necessário realizar a troca do refil (comumente conhecido como vela ou filtro de água), via de regra, no máximo a cada seis meses.

O refil desempenha um papel importante no processo de purificação de água. Ele funciona retendo as impurezas que, geralmente, estão presentes nessa substância. Dito com outras palavras, essa ferramenta funciona como uma espécie de peneira. Já falamos sobre isso em outro post aqui do blog, é só clicar aqui para conferir mais sobre esse assunto.

Realize a limpeza de seu purificador de água

Outra medida que deve tomar para garantir uma água de qualidade é realizar a limpeza e manutenção preventiva de seu purificador com regularidade.

A limpeza externa é simples e pode ser feita por você mesmo, utilizando um pano de microfibra úmido e detergente neutro. O produto não deve ser limpo com jatos d’água, produtos abrasivos, álcool ou solventes, nem produtos que deixem gosto na água ou que danifiquem as peças plásticas. Essa limpeza externa deve ser feita sempre que achar necessário.

Já a limpeza interna é recomendada que seja feita por uma Assistência Técnica Autorizada, pois para ela será necessário desmontar o produto para fazer a higienização nas partes de contato com a água, como reservatório e torneiras. Essa limpeza externa deve ser feita ao menos uma vez por ano.

Seguindo as dicas que damos neste texto, certamente garantirá uma água de qualidade, que seja realmente capaz de promover bem-estar e segurança para você e sua família.

Tome uma atitude agora mesmo e visite o nosso site para selecionar o melhor purificador de água para o seu caso! Fazendo isso, você não só terá água de qualidade, mas também muita saúde para viver da melhor forma possível ao lado de quem tanto gosta. Pense nisso!