00Diante da crise sanitária a nível mundial que estamos enfrentando, somos todos responsáveis por reagir de maneira ágil e eficiente, diminuindo as chances de contágio e amenizando os efeitos da contaminação. Nesse momento delicado, é natural que nos perguntemos: como proteger a mim e a minha família?

Garantir uma boa resistência imunológica, fortalecendo nossos mecanismos de defesa é um exemplo de ação que podem diminuir os efeitos da contaminação para nossa saúde e retardar o alastramento das doenças. A maneira mais simples de estimular esses mecanismos é através de hábitos saudáveis.

Como a hidratação pode ajudar:

A água é a fonte natural da vida e principal responsável pela manutenção da saúde humana, não é à toa que está presente em todas as reações do corpo. Em situações de exposição a enfermidades, como a que enfrentamos no momento, a água pode ser um escudo fundamental para proteger o organismo humano.

Isso porque cada órgão, célula e tecido do corpo humano depende da hidratação para exercer suas funções fisiológicas. O mesmo vale para o sistema imunológico, responsável por reconhecer os agentes agressores e defender nosso organismo de suas ações. Quando um vírus se instala em nosso corpo e é detectado pelos mecanismos de defesa, as células imunológicas dão início ao processo de repelir o corpo estranho. É nesse momento que a hidratação faz a diferença.

Graças às suas propriedades, a água é capaz de eliminar toxinas nocivas à saúde humana, garantindo a ação protetora dos glóbulos brancos presentes em nosso sistema imunológico e nos tornando mais resistentes contra o desenvolvimento de doenças causadas pelos vírus.

Agora que você já sabe que um corpo hidratado é um copo mais resistente a infecções e enfermidades, atente-se a quantidade e a qualidade ingerida diariamente. Saiba mais sobre a quantidade ideal para consumo aqui.