Chegou a hora de investir no eletroportátil que vai melhorar sua saúde e otimizar sua rotina. O #BlogIBBL te ajuda na decisão do purificador de água ideal com este guia definitivo para orientar sua escolha. Confira:

Passo 1: com ou sem refrigeração?

A primeira decisão que você deve tomar antes de comprar seu purificador diz respeito à refrigeração.

Para começar, é importante definir se deseja um modelo com entrega de água apenas natural ou natural e gelada antes de pesquisar pelos preços, possibilitando uma busca mais objetiva.

Os modelos sem refrigeração costumam ter preços mais acessíveis e oferecem benefícios a quem procura por aparelhos pequenos mas com qualidade de purificação.

Agora, se a procura é por modelos refrigerados, vale dedicar uma atenção especial à capacidade de refrigeração. Quanto mais potente o sistema de refrigeração do produto, a mais pessoas ele é capaz de atender com água geladinha. Essa dica é importante para famílias grandes e ambientes com maior circulação de pessoas, como escritórios e comércios.

Esse tipo de informação técnica sobre a capacidade do produto deve ser esclarecido no momento da compra. Na loja da IBBL, por exemplo, a capacidade de refrigeração de cada modelo é descrita na página do produto, basta rolar a tela até o final para visualizar a tabela de especificações técnicas.

Esse detalhe vai ser de muita ajuda nos dias mais quentes do verão quando toda família faz uso do purificador para retirar água gelada. 🧊

Leia também: Refrigeração por compressor ou placa eletrônica: Qual escolher?

Passo 2: atenção à filtragem!

Preocupados com a qualidade da água que ingerimos, é natural a busca por soluções mais seguras para a hidratação diária, que vão além dos tratamentos realizados pela estação de distribuição de água. É aí que entra a ação do refil (ou filtro, como costumamos ouvir).

Na hora de escolher qual purificador de água colocar no carrinho, pesquise sobre a capacidade de purificação do modelo desejado.

No geral, os refis devem garantir a retenção de partículas; o controle da proliferação de bactérias; a remoção do cloro e a eliminação de sabores e odores indesejáveis na água. Mas existem modelos com outros benefícios disponíveis no mercado, com atributos como controle de pH, eliminação de bactérias, entre outros.

Também é importante observar a classe de purificação do refil que acompanha o purificador, que pode variar de A a F, em que o refil classe A é o com maior capacidade de retenção de partículas, ou seja, que filtra as menores partículas possíveis.

Dica: um parâmetro de comparação para munir-se de informações sobre a capacidade de filtragem do purificador é o selo do Inmetro. Todo purificador de água produzido e comercializado no Brasil deve ser certificado pelo Inmetro. Na etiqueta é possível conferir o nível de purificação comprovado em testes.

Passo 3: quanto espaço você tem?

Outro fator decisivo para sua escolha é o tamanho do aparelho. Muitas pessoas acreditam que não seja possível encontrar modelos de purificador de água pequenos o bastante para se adaptarem aos seus espaços, mas não é bem assim.

Para apartamentos e cozinhas pequenas, por exemplo, existem modelos compactos e supercompactos que podem ser utilizados com inteligência no espaço. Como os modelos Viváx (água em temperatura natural) e E-Due (água natural e gelada), ambos da IBBL.

Dica: você não precisa obrigatoriamente utilizar o espaço livre da sua bancada para instalar o purificador de água. Alguns modelos contam com a possibilidade de fixação na parede, ideal para cozinhas menores e áreas gourmet.

Passo 4: combine com o ambiente!

Por último, mas muito importante: o design!

Você não investiu tempo e dinheiro montando uma cozinha linda para abrir mão do design com o purificador de água, certo? E nem precisa! O mercado nacional está cada vez mais empenhado em oferecer modelos modernos e sofisticados para atender a todos os gostos.

Foi-se o tempo em que para ter água pura em casa era preciso adquirir purificadores robustos e padronizados. O que não falta hoje são opções.

Variando em cores, tamanhos e designs, os purificadores podem ser escolhidos baseado nos eletrodomésticos que você já tem em casa, criando um ambiente harmonioso para quem mora e apaixonante para quem visita. Pesquise e escolha o que mais combina com seu estilo!

Gostou das dicas? Deixe sua opinião e tire suas dúvidas nos comentários abaixo. Ah, não esquece de conferir as ofertas do nosso site para comprar o seu purificador de água IBBL: www.ibbl.com.br. 🤩💧