Quer saber por que não sai água do purificador ou por que sai pouca água do purificador? Se o seu aparelho estiver apresentando esse problema, confira as dicas abaixo, pois alguma delas poderá ajudá-lo a sanar o problema rapidamente e sem a necessidade de assistência técnica. Se nenhuma delas o ajudou, então clique AQUI e localize uma assistência mais perto de você. 

 

  •  Altura da caixa d’água 

Conforme indicado no manual de instruções, é importante que a caixa d’água que abastece o purificador de água esteja a no mínimo 5 metros de altura do mesmo para que sua vazão seja adequada.

 

  • Retirada do redutor de vazão

Caso a solução acima não seja viável em seu caso, indicamos que retire o redutor de vazão do Niple de entrada de água caso isso não tenha sido feito no ato da instalação. O Niple é aquela peça branca que é rosqueada na parede e se conecta na mangueira do purificador. Esse procedimento está descrito no manual do produto e auxiliará na melhora da vazão de água. Esse procedimento só é possível nos produtos: Immaginare, Mio e Avanti. Os demais não possuem redutor de vazão. 

 

  • Água da rua 

Outra solução é instalar o Purificador diretamente à água da rua, que costuma ter maior pressão.  

 

  • Refil entupido 

O refil entupido do purificador também interfere no abastecimento de água. Por isso, substitua o refil no máximo a cada 6 meses. Lembre-se de utilizar somente refil original para garantir a qualidade da água consumida. 

 

  • Refil mal encaixado 

Um refil novo, mas mal encaixado, pode afetar no abastecimento de água. Por isso, certifique-se de que o refil do seu purificador esteja bem encaixado. 

 

  • Instalação incorreta 

A instalação incorreta do purificador de água pode prejudicar o seu funcionamento. Nessa situação, você terá que se certificar de que ele foi realmente instalado corretamente. Para isso, consulte o manual de instruçõesou contrate um profissional especializado.

 

  • Tubulação entupida

Pode ocorrer de a tubulação de sua casa estar com problema. Para averiguar se o problema é com o purificador ou com o encanamento de sua casa, basta ligar a torneira. Se nela sair pouca água, será preciso chamar um encanador para solucionar o caso. Caso seja com o purificador, siga as instruções dadas no tópico anterior. 

 

 Caso tenha ficado alguma dúvida, consulte o manual de instrução que acompanha o seu purificador de água. 

Se ainda assim o problema persistir, procure uma Assistência Técnica Autorizada IBBL, ou entre em contato pelo e-mail sac@culligan.com ou telefone (11) 3003 6975. 

Até a próxima!