Beber um ou dois copos de água ao acordar é uma forma ótima de começar a rotina, criando o hábito de beber mais água e, assim, cumprindo a quantidade ideal de consumo diariamente. Além disso, essa prática ajuda no metabolismo, elimina toxinas e ainda ativa as propriedades corporais para a sequência do dia. Entenda mais sobre essas três razões que separamos para você começar a beber água em jejum o quanto antes.

Ajuda o metabolismo

O nosso corpo leva um tempo para retornar as atividades normais após acordarmos. Ao beber água antes de ingerir alimentos, aumentamos a atividade metabológica pela manhã e ajudamos o nosso corpo no processo digestivo. Também limpamos o trato intestinal, principalmente o cólon, melhorando a absorção dos nutrientes.
Essa dica vale para todas as demais refeições do dia, pois beber água antes de comer ajuda a satisfazer o estômago e reduzir o apetite. Como consequência, nos sentimos saciados sem precisar comer muito, o que é ótimo para emagrecer.

Elimina toxinas

O nosso corpo é repleto de toxinas e resíduos de substâncias que ingerimos ou temos contato e que afetam a saúde. Beber água em jejum é uma das formas de se livrar dessas impurezas logo pela manhã. A água estimula o trabalho dos rins, responsáveis por esse processo de eliminação de resíduos do corpo. Vale lembrar também que rins em bom funcionamento previnem a formação de pedras e infecções urinárias.
O detox matinal com a água afeta positivamente várias partes do nosso corpo. O sistema imunológico se fortalece, ficando livre para combater doenças e mantendo a boa saúde. Para a pele, a eliminação de resíduos permite reduzir manchas e acnes, além da água naturalmente estimular a elasticidade e renovação dela.

Ativa o corpo

Acordar cedo, para algumas pessoas, é quase um sacrifício. Bate aquela sonolência e a vontade de ignorar o despertador e voltar para a cama. Mas quando colocamos água na equação, bebendo-a logo ao acordar, ajudamos o corpo a despertar mais rapidamente.
Ingerir água cedo estimula a produção de novas células em todo corpo e auxilia na oxigenação do sangue. No nosso cérebro, por exemplo, isso ativa as funções por completo e ficamos alertas mesmo de manhã, nos livrando da sensação de cansaço. A água também lubrifica as articulações e músculos, prevenindo acidentes e despertando o corpo para a prática esportiva.

O consumo de água é indispensável para ter um bom dia. Por isso, ter uma fonte de água limpa e purificada em casa é um incentivo a sempre se manter hidratado. Conte com os nossos mais de 30 anos de experiência em prover água de qualidade para a sua casa e confira os nossos purificadores de água na loja virtual.