Garantir a qualidade da água que tomamos vai muito além de comprar um purificador de água. Nós já falamos por aqui sobre a importância da manutenção preventiva do seu purificador e agora vamos tratar de outro assunto tão importante quanto: a troca do refil.

Vida útil do refil em dia é sinônimo de água pura!

O refil do purificador de água é responsável por reter as impurezas, diminuir o cloro livre, controlar ou eliminar as bactérias e, em alguns casos, realizar outras funções para melhorar a qualidade da água, como por exemplo reduzir sua acidez, como é o caso do refil Equilibrium.

Mas para que o refil filtrante exerça a máxima capacidade de purificação, é importante respeitar a vida útil de suas etapas de filtragem e realizar a troca periodicamente, conforme a litragem e o tempo de uso indicados para cada modelo de refil.

Cada refil possui determinado tempo de vida, mas no geral a regra é simples: devemos trocar o refil a cada seis meses. Só assim é possível ter a certeza de estar tomando uma água devidamente purificada e evitar a redução de vazão de água do purificador.

Alguns modelos de purificador são compatíveis com várias opções de refis, ficando a nosso critério fazer a escolha de acordo com a nossa preferência. Mas é importante lembrar que somente os refis originais garantem as certificações necessárias para assegurar a eficiência, por isso, sempre escolha um refil original desenvolvido pela fabricante.

Chegou a hora da troca, e agora?

Os refis originais IBBL foram desenvolvidos pensando em oferecer mais praticidade e conforto para o nosso dia a dia, por isso podem ser instalados pelo próprio consumidor, sem precisar fechar o registro de água e sem depender da ajuda de um técnico.

Para explicar o passo a passo para a troca do refil IBBL, disponibilizamos um vídeo no nosso canal do Youtube mostrando tudo em detalhes, olha só como é fácil:

A propósito, você já conhece nosso canal no Youtube? Estamos sempre atualizando nossa conta com vídeos explicativos sobre os produtos e contando as novidades e lançamentos com conteúdos exclusivos por lá, vem conhecer! Clique aqui e confira.

Nos acompanhe também pelas redes sociais, estamos à disposição em todas elas para tirar qualquer dúvida, procure por “IBBL Brasil” 😉