Provavelmente você já sabe que a utilização de embalagens plásticas e seu descarte incorreto contribuem significativamente para o aumento da poluição no planeta. Vamos lhe mostrar nesse texto como utilizar purificadores pode reduzir o descarte de garrafas PET, ajudando a combater a poluição no meio ambiente.

Dessa forma, vamos abordar os seguintes assuntos:

  • Como o descarte incorreto de garrafas PET prejudica o meio ambiente;
  • Quanto tempo demora a decomposição das garrafas PET na natureza;
  • Formas de diminuir o consumo de garrafas;
  • Como a instalação de purificadores contribui para reduzir o descarte de garrafas PET.

Garrafas PET: Poluição X Natureza

Sabemos que toneladas de plástico são descartadas todos os dias em lixões e aterros sanitários no planeta. E esse descarte só cresce ano após ano, pois as indústrias que utilizam embalagens plásticas aumentam a demanda cada vez mais.

As garrafas PET demoram centenas de anos para sofrer decomposição na natureza. Ou seja, são gerações e gerações de pessoas que precisarão conviver com os lixos produzidos e descartados atualmente por nós.

Apesar das garrafas PET serem 100% recicláveis, a logística e a conscientização da população para isso ainda é precária, gerando milhares de toneladas de descartes do material nos rios, oceanos, lixões e aterros sanitários. Por isso, é bom repensarmos nossos hábitos e colaborarmos com o meio ambiente sempre.

Decomposição de garrafas PET

Cada material que está presente na natureza possui um tempo de decomposição. O papel, por exemplo, pode ser decomposto de três meses a vários anos, dependendo de sua espessura e modo de fabricação.

Já as garrafas PET são materiais mais duradouros e resistentes, o qual aumenta seu tempo de decomposição. Sua estrutura é resistente à umidade e caso descartado na natureza poderia permanecer intacto por anos.

A utilização de garrafas PET como embalagem na indústria ainda é recente. No entanto, muitos estudos estimam algo em torno de 100 anos até 400 anos para decomposição. É muito tempo, não é mesmo?

Como o uso de Purificadores pode reduzir descarte de garrafas PET no meio ambiente?

Tomar aquela água pura e geladinha nos dias de calor é uma das melhores sensações, concorda? Nosso corpo necessita de bastante líquido e devemos sempre nos manter hidratados.

Por isso, é comum que as pessoas comprem água mineral em garrafas PET. Seja para uso em casa ou na rua, a garrafa PET caminha com todos em diversos momentos do dia.

Mas logo após beber essa água, o que se faz com a garrafa? Pois é, infelizmente ela é descartada no lixo e contribuí para a poluição. A boa notícia é que o uso de purificadores de água é um aliado na redução desse dano.

Com o purificador, você evita a compra das garrafinhas de água mineral, sem alterar a qualidade da água que bebe. Os purificadores retiram todas as impurezas da água e fornecem uma água limpa e fresca todos os dias.

Veja também: 5 dicas para escolher o purificador ideal

E tudo isso sem precisar da utilização de garrafas PET e contribuindo para o meio ambiente. Se você quer ajudar a preservar a natureza e gostou de nossas dicas, entre em nosso site e veja como é fácil fazer sua parte e preservar o meio ambiente!