Embora todo mundo conheça a importância de beber água regularmente, muitas vezes a correria do dia a dia faz com que a gente se descuide da hidratação, não é mesmo? Para evitar isso e ajudar a criar o hábito de beber água, trouxemos algumas dicas super úteis, que com certeza vão te ajudar:

1. Beba aos poucos

De nada adianta beber a sua quantidade diária de água de uma vez só, porque o organismo não absorve tão rápido assim e o excesso vai sair na urina. Ou seja, é melhor beber de um a dois copos por vez, com intervalos.

Não sabe qual a quantidade de água ideal para beber por dia? Descubra aqui.

2. Fique de olho na sua urina

A cor da urina é um excelente indicador da necessidade de ingestão de água. Se estiver com um tom amarelo claro, você provavelmente está bem hidratado. Se estiver mais escura, beba água logo!

3. Tenha água sempre por perto

Às vezes, a preguiça ou a correria são um impedimento para que a gente beba água. Para evitar que isso aconteça, tenha sempre água perto de você. No trabalho, você pode manter uma moringa na sua mesa. Quando sair, uma dica é levar um squeeze ou garrafa retornável abastecida com água purificada.

4. Use a tecnologia

É fácil se concentrar em uma atividade e esquecer de beber água. Uma estratégia para resolver este problema é colocar alarmes no seu celular nos horários ideais para você beber água. Além disso, outra ideia boa é anotar a quantidade de água que você bebe durante o dia, para não se perder na conta. Já existem aplicativos para smartphone que te avisam nos melhores horários para beber água e mantêm um registro do seu consumo.

5. Não deixe a água acabar

Providencie um purificador de água para sua casa ou seu escritório. Assim, você não corre o risco de a água engarrafada acabar e você ficar com sede. Além disso, você não precisa carregar mais peso toda vez que for ao mercado, e tem a garantia de beber água pura e de qualidade.

Gostou das dicas que demos para criar o hábito de beber água?

Nós, da IBBL, há mais de 30 anos criamos e produzimos purificadores de água para todo o Brasil e exportamos para mais de 40 países. Temos produtos ideais para cada necessidade, com designs que combinam com qualquer ambiente. Saiba mais em nosso site.