Atualmente, usamos o micro-ondas para quase tudo que fazemos. Ele é uma “mão na roda”, não é mesmo? Mas, existe uma dúvida constante de muitas mamães e papais. Tem algum problema esquentar mamadeiras de plástico no micro-ondas? 🤔 Se você também tem essa dúvida, leia o artigo até o final que vamos te explicar tudo!

Posso esquentar a mamadeira no micro-ondas?

A resposta é não. A mamadeira da criança não deve ser aquecida no micro-ondas. Entenda o porquê:

Quando a mamadeira é levada ao micro-ondas, mesmo que ela seja resistente e a fabricante diga que é apropriada para isso, o plástico libera uma substância chamada Bisfenol A (BPA) ao ser aquecido.

Essa substância tóxica não fica apenas no material plástico, mas passa para o alimento ou bebida contida na embalagem, e pode ser prejudicial à saúde das crianças.

Segundo a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, quando o Bisfenol A entra em contato com o organismo, afeta o sistema endócrino alterando a ação de hormônios produzidos pelo corpo, o que pode trazer danos como infertilidade, modificações do desenvolvimento de órgãos sexuais internos, endometriose e câncer.

A contaminação é mais prejudicial nas fases de desenvolvimento do organismo, por isso, a ingestão do BPA deve ser evitada, principalmente por gestantes, crianças e adolescentes.

E mais:

Além dessa contaminação, após esquentar a mamadeira no micro-ondas, ela pode parecer fria ao toque da mão, já que ele aquece de forma desigual. Mas, por dentro o líquido pode estar extremamente quente, levando a possíveis queimaduras na boca do bebê.

O que fazer então?

Por tudo isso, o ideal e mais seguro é colocar na mamadeira o líquido já na temperatura ideal.

Uma das formas mais práticas de fazer isso é utilizando um purificador de água. Mas como? Atualmente, existem no mercado purificadores que entregam água filtrada já na temperatura quente. Isso garante muita facilidade para as mães e pais, como também mais segurança para o bebê, que pode consumir água livre de cloro, cheiro, gosto e microrganismos.

O purificador de água FRQ600 Expert, da IBBL, além das tradicionais temperaturas natural e gelada, também entrega água pura já quente, garantindo para você muito mais praticidade e confiança na hora de preparar a mamadeira.

Ele também elimina até 99,9% das bactérias do tipo E.Coli. Assim, entrega mais saúde e qualidade de vida para toda família.

Leia também: Afinal, para que serve o purificador de água?

Para conhecer mais sobre o purificador de água FRQ600 Expert, assista o vídeo abaixo:

E se quiser conhecer mais opções de purificadores de água, acesso nosso site. Com certeza, um dos modelos será ideal para você.