Quanta história é possível construir em 35 anos? Para a IBBL, são milhares de vidas cuidadas através da segurança de uma hidratação com qualidade e um legado de referência nacional na categoria.

Em 1986, Guilherme Antonio Müller dava início à IBBL (Indústria Brasileira de Bebedouros Ltda.). 35 anos depois, a marca continua presente na vida de gerações em todos os ambientes do cotidiano: em casa, na escola, no trabalho ou viajando.

Agora, com a abrangência e força de uma empresa líder mundial em tratamento de água em sua administração, a IBBL comemora seu trigésimo quinto aniversário. Você certamente já se hidratou a partir de um purificador de água IBBL, e hoje é nosso convidado para prestigiar um resumo dessa história.

A empresa IBBL

Quarta-feira, 8 de outubro de 1986, numa fábrica instalada em uma área de 2 mil metros quadrados e 42 funcionários: assim nasceu a empresa IBBL.

No início, o foco do desenvolvimento de produtos se concentrava em bebedouros e refresqueiras para atender ao mercado nacional e internacional. Com apenas seis anos de história, a companhia inovou ao ser pioneira no mercado de bebedouros lançando o modelo Compact (garrafão) para residências – produto líder de vendas até hoje -, que passou a ser comercializado em lojas de varejo.

Desde então, o mercado de bebedouros se consolidou e apresentou projeções de crescimento. Em 1994, com a abertura do mercado brasileiro para as importações, a IBBL inovou sua forma de produção e garantiu superioridade em qualidade e design diante dos produtos vindos do exterior.

Entre os anos de 1996 e 1999, a IBBL concentrou seus esforços no desenvolvimento de um novo laboratório, novos produtos e na preparação das normatização, iniciando o processo de certificação junto ao Inmetro e órgãos especializados.

Neste mesmo período, a empresa lançou seu primeiro produto no segmento de purificação, o purificador de água refrigerado FR600. A partir de então, a linha de purificadores de água só cresceu e hoje é a fortaleza da marca.

Sempre preocupada em atender aos mais rígidos padrões de qualidade, tornou-se, em 2000, a primeira empresa do segmento a obter a certificação de acordo com as normas IEC (International Electrotechnical Commission).

Até que, em setembro 2013, um incêndio atingiu a fábrica e interrompeu as atividades. Um episódio que marcou a história da empresa e dos envolvidos em sua rotina.

Entretanto, a mobilização de colaboradores, fornecedores, parceiros e clientes resultou em uma rápida retomada das atividades na empresa. Em apenas 20 dias as linhas de produção foram retomadas em um galpão temporário, garantindo a disponibilidade dos produtos aos consumidores nas grandes redes de varejo. Até que se tornou viável a mudança para um novo espaço, totalmente preparado para atender às expectativas de expansão da companhia e oferecer uma infraestrutura segura aos colaboradores.

A partir de então, foram anos de dedicação, inovação e a mesma vontade do início de fazer a diferença na vida dos brasileiros através da água, o elemento principal para a vida, desenvolvendo produtos modernos, eficazes e de alta performance e reforçando a imagem confiável da IBBL no consciente coletivo de seus consumidores.

Foi a partir dessa tradição e história construída que a Culligan – empresa líder mundial em tratamento de água – escolheu a IBBL para integrar seu grupo de marcas ao redor do mundo. Hoje, a IBBL continua a escrever essa história como marca de produtos, integrando o portfólio da empresa Culligan Latam. 

Leia também: IBBL passa a integrar a Culligan Internacional e apresenta novo posicionamento da marca

Em comemoração aos 35 anos de trajetória, perguntamos a alguns dos nossos colaboradores mais experientes o que a IBBL representa para eles. Emocione-se conosco conferindo os depoimentos no vídeo a seguir:

A marca IBBL

Hoje, a IBBL é uma marca multicanais que oferece um vasto portfólio de soluções em purificação e refrigeração de água. Com compromisso claro e cristalino de melhorar a qualidade de vida das pessoas através do cuidado com a qualidade da água. É esse propósito que nos move em busca da inovação e da tecnologia para garantir a saúde de milhões de pessoas em todo o planeta, como líderes mundiais em tratamento de água. É ele que nos dá a confiança para entrar na sua casa. Tratando a vida de quem você ama, com o cuidado que ela merece.

Com 35 anos de existência, a IBBL teve a oportunidade de crescer junto com muitos consumidores, que desde crianças literalmente beberam dessa água pura e hoje, já adultos, continuam oferecendo a mesma pureza a suas famílias. Para celebrar esta data, resumimos em um filme de curta-metragem essa relação de cuidado em todas as fases da vida.

Confira:

 

IBBL. Cuidar da água é cuidar de você.