A IBBL é uma empresa especialista em cuidados com a água que, a cada ano, desenvolve soluções inovadoras em tecnologia para purificação, atendendo a criteriosos padrões de qualidade.

Pensando em entregar mais comodidade e tecnologia aos seus consumidores, a IBBL desenvolveu o purificador Innovare, primeiro produto de seu portfólio a operar com acionamento touch. O produto foi um grande sucesso, porém identificamos em alguns casos uma interferência eletromagnética na placa que fazia com que a saída de água do purificador fosse acionada involuntariamente. Recentemente, o Innovare teve sua placa de acionamento substituída após ser submetida a um rígido processo de revisão. Para validar a nova placa, a IBBL firmou uma parceria entre sua equipe de engenharia e o Instituto Eldorado, reconhecido como um dos maiores centros de PD&I do Brasil. Os profissionais do Instituto realizaram uma série de testes e ensaios seguindo padrões normativos que confirmaram a eficácia dos retrabalhos realizados.

Sediado em Campinas (SP) e presente no ramo de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias há 20 anos, o Instituto Eldorado é um dos mais estruturados do país, atendendo a diversas empresas que buscam por um corpo técnico especializado, modernos laboratórios de análise e equipamentos de alta tecnologia à disposição. O Instituto atende às mais altas exigências do mercado nacional e internacional, o que o fez ser considerado a melhor escolha para as necessidades da IBBL.

Identificadas as necessidades de melhoria na placa antiga, a equipe de desenvolvimento de produtos da IBBL, em conjunto com o Instituto Eldorado, realizou ensaios e testes precisos que contribuíram para a detecção da causa da falha. “Os ensaios puderam nos mostrar o que precisávamos corrigir na placa para garantir a usabilidade e confiabilidade do produto”, afirma Alexandre Mariz, supervisor de desenvolvimento de produtos da IBBL.

A partir disso, foi dado início a um novo projeto com um novo fornecedor. Muitos aspectos da placa foram modificados, como trilhas do circuito eletrônico, posicionamento e montagem de alguns componentes e adição de outros, como filtros anti-ruídos e capacitores. Dessa maneira, foram eliminadas as falhas por descargas eletrostáticas e por distúrbios de frequência irradiadas, tornando assim o produto não mais susceptível a estas interferências.

Com isso, a IBBL reforça seu compromisso em oferecer produtos cada vez mais aprimorados aos seus consumidores, entregando soluções práticas e eficazes para a rotina de quem busca por água pura e saudável.