Quer saber como escolher o purificador com o melhor tipo de refrigeração para as necessidades da sua família? Então, leia esse artigo até o final que vamos te ajudar!

O mercado de purificadores de água no Brasil está crescendo e com isso a quantidade de modelos disponíveis também. Há inúmeros equipamentos que ofertam água natural e gelada. Para essa função, há duas tecnologias de refrigeração disponíveis: compressor e placa eletrônica. Se você já sabia dessas opções, provavelmente está pensando agora por qual delas optar. Tecnicamente, respondemos, ambas podem atendê-lo, mas vamos te explicar as situações em que cada modelo é indicado.

Refrigeração por compressor

Os purificadores que refrigeram a partir de compressão são os mais comuns do mercado. O sistema é parecido com o das geladeiras e ares-condicionados, que utilizam gases para realizar a refrigeração. Esses gases não fazem mal para as pessoas e nem poluem o meio ambiente. 🌳🌏

Assim que o equipamento é ligado na energia elétrica, o resfriamento da água começa. Um termostato indica quando todo o líquido está gelado e o resfriamento cessa. Ele começa novamente quando recebe novo volume de água natural.

Diferente das placas eletrônicas, os compressores de ar não precisam de troca de calor para resfriar a água. Eles usam apenas o gás refrigerador, abastecido ainda na fábrica dos purificadores. Isso, em países tropicais, como o Brasil, os torna mais indicados para famílias grandes e ambientes com muita circulação de pessoas.

A chance de a refrigeração não ser eficiente é se houver perda de gás, como ocorre em alguns modelos de geladeiras. Para que isso não aconteça, a IBBL equipa os seus purificadores com tecnologia ponta, desenvolvida e produzida pela Embraco e cuja vedação é total para evitar a perda de gás. A prova dessa eficiência é que os nossos compressores duram décadas sem precisar de troca de gás.

Isso explica por que os purificadores refrigerados por compressor conseguem gelar mais de 10 litros de água por dia. ❄ Quem tem esse tipo de equipamento sabe que terá água gelada em no máximo uma hora, mesmo após o esvaziamento total do reservatório.

Quer ajuda para escolher um purificador refrigerado por compressor, que seja ideal para sua casa ou empresa? Então, veja essas 5 dicas que preparamos para você.

Refrigeração por placa eletrônica

O sistema por placa eletrônica é uma outra proposta de refrigeração. Ele é composto por equipamentos chamados de pastilhas termoelétricas, que atuam a partir de um princípio físico chamado de “Efeito Peltier”.

Bastante comum na indústria de refrigeração de equipamentos eletrônicos, o sistema utiliza condutores que aquecem quando submetidos a uma tensão elétrica em um sistema fechado.

Este sistema de refrigeração costuma possibilitar o desenvolvimento de produtos com valores mais acessíveis que oferecem uma ótima opção para famílias de até 4 membros que buscam água pura, natural e geladinha.

 

Ou seja, não se trata da melhor opção, mas sim da opção ideal para cada uso. O desempenho da refrigeração do purificador de água está diretamente relacionado com a demande de cada consumidor, mas é importante saber que todos os purificadores IBBL são produzidos diante de um rigoroso controle de qualidade, visando a satisfação dos consumidores e a vida longa dos produtos.

Leia também: Filtro X Purificador de água: Qual a diferença?

Curtiu o texto? Então, acesse o nosso site para conhecer os modelos de purificadores refrigerados por placa eletrônica ou compressor que oferecemos!