A vantagem desses tipos de bebedouros é que eles não precisam estar ligados a um ponto de água, já que galões são utilizados no abastecimento. E é justamente por isso que eles podem ser instalados em qualquer lugar, sem adaptações. Se você tem um bebedouro de galão em casa ou na empresa, sabe o quão prático ele pode ser. Mas talvez você não saiba de algumas atenções que eles demandam no dia a dia e é por isso que a IBBL apresenta 9 dessas dicas a seguir.

Cuidados com seu bebedouro

  1. A parte traseira do bebedouro deve ficar a pelo menos 5 centímetros de distância da parede. Esse espaço é suficiente para evitar que o calor liberado pelo sistema de refrigeração superaqueça o aparelho.
  2. Mantenha o bebedouro em um local distante da incidência dos raios solares. Eles também podem superaquecer o aparelho.
  3. Toda vez que trocar o galão, faça a higienização do vasilhame, principalmente a parte que vai ficar em contato direto com o bebedouro. Água e sabão neutro são suficientes para fazer uma limpeza adequada.
  4. Desligue o aparelho caso não precise de água gelada por um período para economizar energia. Para isso, aperte o interruptor do aparelho para desligá-lo e depois tire-o da tomada.
  5. Se o aparelho ficou um longo período sem utilização, mas ainda está com água, é importante retirar todo o líquido e trocar o galão.
  6. Se o cabo de alimentação estiver danificado, não utilize o aparelho e retire-o da tomada. O risco de choque elétrico é grande já que pode entrar em contato direto com água. Nesse caso, ligue para a assistência técnica para efetuar a troca.
  7. Jamais ligue o bebedouro em extensões ou benjamins. Isso pode sobrecarregá-loe até causar um incêndio.
  8. Caso tenha desligado o bebedouro por algum motivo, espere de 3 a 5 minutos para religá-lo, pois isso evita uma sobrecarga.
  9. Se o aparelho apresentar qualquer problema em seu funcionamento, não tente abri-lo ou enfiar qualquer material pontiagudo em seu interior. Além de danificar o bebedouro, você corre um sério risco de levar choque, mesmo que não esteja mais conectado à tomada.

Água gelada sempre à mão

Os bebedouros de galão são aparelhos que possuem duas torneiras de água, sendo uma em temperatura ambiente e outra para água gelada. Os modelos mais comuns são os compactos, que podem ser colocados em cima de bancadas, pias e móveis. Mas há também os modelos de coluna, que não demandam ponto de apoio para instalação.

Na dúvida, chame a assistência

Em caso de dúvidas ou problemas de funcionamento, entre em contato com a assistência técnica autorizada. Os profissionais estão capacitados a identificar os possíveis prejuízos e fazer os reparos necessários de maneira adequada e segura.

Caso tenha mais dúvidas em relação a bebedouros de galão ou queira receber mais novidades sobre eles, inscreva-se no Clube IBBL e receba tudo isso em primeira mão.