Se até pouco tempo atrás, a ideia de eletrodomésticos coloridos parecia algo incomum para você, saiba que hoje eles são tendência.

Assim como a sala, a cozinha é um dos cômodos mais frequentados de uma casa. Neste sentido, a decoração do espaço costuma ser uma das grandes preocupações da (o) dona (o) da casa.

Durante muito tempo, as cozinhas foram dominadas por eletrodomésticos como fogões, geladeiras, micro-ondas, batedeiras e liquidificadores brancos. Com o passar do tempo, estes aparelhos foram ganhando uma repaginada. Com seu design moderno e sofisticado, além de sua maior durabilidade, os eletrodomésticos em inox tornaram-se tendência.

Ainda que sejam bastante populares (e vendidos), os produtos de inox não estão mais sozinhos e ganharam um adversário: os eletrodomésticos coloridos. Certamente você já se deparou nas lojas com batedeiras, liquidificadores, purificadores e cafeteiras coloridas, não é mesmo?

Com esta grande variedade de modelos e cores, dúvidas sobre qual produto escolher e como harmonizá-lo à decoração da casa pairam na mente do consumidor. Este é o seu caso? Então continue fazendo a leitura deste post e descubra como combinar eletrodomésticos coloridos com a sua cozinha. Acompanhe!

A origem dos eletrodomésticos coloridos

Se você pensa que a moda dos eletrodomésticos coloridos é recente, está muito enganada (o)! A moda vai e volta, e isso não se restringe apenas aos vestuários.

Quem é mais velho provavelmente se lembra que nas décadas passadas, como nos anos 50 e 60, as cozinhas eram dominadas por aparelhos coloridos: geladeiras, fogões, fornos e até mesmo móveis como mesas, cadeiras e armários. As cores azul, amarelo, verde e rosa eram mais comuns e davam vida à cozinha.

Aos poucos, esta tendência considerada “retrô” tem retornado. Os eletrodomésticos e eletroportáteis já podem facilmente ser encontrados, enquanto que os móveis inteiramente coloridos vêm voltando aos poucos.

Você também vai gostar de ler: as vantagens dos móveis planejados para otimizar o espaço da sua cozinha

Como combinar os eletrodomésticos coloridos com a cozinha?

Com a volta dos eletrodomésticos coloridos a proposta é fugir do padrão e deixar o ambiente menos frio, tornando-o mais aconchegante e alegre.

Vale destacar que, para aderir a esta tendência, quanto menos houver misturas de acabamento, melhor o resultado. Isso porque ao misturar eletrodomésticos de várias cores com outros em inox e móveis neutros a cozinha ficará com um ar poluído.

A regra é apostar na uniformidade. Em relação à mistura de cores, é possível fazer uso de produtos de uma única cor (vermelho, por exemplo) ou até mesmo duas (preto e vermelho), desde que o restante do espaço mantenha este padrão. Assim, haverá harmonia.
Combinar eletrodomésticos coloridos com móveis neutros também é uma possibilidade, desde que seja mantido o padrão.

Uma tendência que tem dominado casas e empresas

Hoje, as empresas fabricantes de eletrodomésticos também têm desenvolvido produtos coloridos não só para a cozinha, mas também para a sala, lavanderia e até para empresas.
A variedade não está presente somente nas opções de cores. Aparelhos como máquinas de lavar, secadoras, telefones e vitrolas (sim, elas voltaram!) também ganharam sua versão colorida, decorando casas e empresas, dando um charme a mais ao espaço.

Aliando beleza e qualidade, a IBBL oferece purificadores de água com design exclusivo nas cores vermelho e preto, perfeitos para a sua casa ou empresa. Acesse nossa loja virtual e confira!