O purificador de água tem se tornado um item cada vez mais comum nas casas brasileiras. E não é para menos! Apesar de ser mais caro que outras opções de filtros caseiros, as vantagens do purificador de água acabam fazendo dele a opção mais econômica.

Para se hidratar adequadamente é necessário consumir no mínimo 2 litros de água por dia. Se fizermos as contas, um galão de água de 20 litros duraria apenas 10 dias para suprir apenas a necessidade de uma pessoa, sendo necessário ao menos 3 galões por mês.
Os galões costumam ser uma medida paliativa porque, além da pouca praticidade, em longo prazo, acabam se tornando uma opção cara. As opções para substituir os galões vão desde as mais baratas, como filtros de barro ou filtros de torneira, até as mais caras, como a instalação de um filtro central que é instalado antes da caixa d’água para purificar a água da casa toda.
Hoje, o purificador de água é uma das opções mais populares por não ser uma opção tão cara quanto o filtro central, porém é mais eficaz do que as opções mais baratas e vamos te mostrar o porquê.

Filtragem e manutenção

A tecnologia empregada nos purificadores de água torna sua filtragem muito superior a opções mais baratas. Um dos filtros mais inovadores da IBBL, o Protection (CZ+7), possui sete etapas de purificação que retiram partículas, cloro, sabores e odores. Além disso, sua filtragem bacteriológica elimina até 99,9% bactérias e microrganismos. Os purificadores garantem maior pureza na água e mais segurança para o consumo.

Para os mais exigentes, também é possível escolher pelo filtro Classe A em retenção de partículas compatível com todos os purificadores refrigerados da marca. Clique aqui e saiba mais.

Economia e benefício para o meio ambiente

Outra grande vantagem do purificador de água é não precisar gastar comprando galões e garrafas de água nem carregá-los de um lado para outro, porque os purificadores são ligados diretamente na rede de água.
A tecnologia usada nos purificadores também aumenta o tempo de eficiência dos filtros fazendo com que as trocas sejam menos frequentes do que de outros produtos, tornando a manutenção mais barata. Além disso, a utilização de um purificador de água reduz de forma significativa o consumo de garrafas pet e galões de água.
A redução do consumo consequentemente reduz o descarte desses recipientes que demoram anos para se decompor no meio ambiente. A economia e o baixo impacto ambiental fazem do purificador uma opção sustentável.

Abastecimento e praticidade


Por serem ligados diretamente à rede de água, reabastecimento não é uma preocupação para quem tem purificadores de água em casa. A água do encanamento vai direto para o purificador, passa pelo processo de purificação e sai limpa e pronta para consumo.
Além disso, a tecnologia usada nos purificadores permite uma filtragem mais rápida e eficiente. Isso quer dizer que você sempre terá água pura para consumo disponível no momento e na quantidade que você precisar.
Mais uma das vantagens do purificador de água é que existem modelos com duas temperaturas. Ou seja, você não precisa se preocupar em colocar várias garrafas de água na geladeira para ter água geladinha sempre que quiser.

Quer saber mais? Nos siga no Instagram e conheça a nossa loja virtual.