Nova campanha institucional, com a assinatura da agência Blues Idea, já está no ar e conta com estratégia on-line, off-line, filmes para Pay TV e redes sociais

A IBBL, empresa brasileira com 30 anos no mercado voltado para cuidados com a água, passou a integrar a Culligan Internacional e apresenta neste mês de julho um novo posicionamento da marca com o lançamento da campanha institucional “Cuidar da água é cuidar de você”.

A companhia americana, fundada há 84 anos e líder mundial no tratamento de água, começou o processo de aquisição da IBBL em 2019 com o objetivo de ampliação dos seus negócios na América Latina, o que faz parte do plano de expansão global da empresa que já atua em 90 países.

Para o Diretor de Negócios da IBBL Antonio Trentini, a estrutura administrativa e financeira sólida e o bom posicionamento no mercado de especialistas em cuidados com a água motivaram a compra pela Culligan, que já realizou mais de 30 aquisições no mundo e buscava uma base estratégica na América Latina.

“A IBBL só terá a ganhar com isso e já conseguimos enxergar em um ano de processo de aquisição um crescimento no market share em 3 pontos percentuais. Além disso, traremos para o Brasil as mais avançadas tecnologias e todo know-how de 84 anos da Culligan, para aplicá-las e adaptá-las para novos produtos no mercado brasileiro”, apontou Trentini.

Além da transferência de tecnologias, a mudança de posicionamento de marca também se fez necessária, com o objetivo de estar alinhada ao propósito de “cuidador” da Culligan. “Queríamos trazer este mesmo conceito para a IBBL, de cuidar das pessoas através do cuidado com a água. E é isso que a Culligan faz nos países em que atua: cuida da água das casas, das escolas, do trabalho e supre as necessidades de purificação e tratamento de água de todos os tipos. Com tudo o que vem acontecendo atualmente, este cuidado tornou-se vital e queremos estar ainda mais presentes na vida de todos, trazendo as melhores soluções e tecnologias para o cuidado com a saúde”, afirmou.

 

Cuidar da água é cuidar de você

O novo posicionamento, que tem a assinatura da agência Blues Idea, tem como principal objetivo mostrar a IBBL, como marca “cuidadora da vida” (saúde, bem-estar e meio-ambiente), através do cuidado com a água. Além disso, é mostrar que esse cuidado acontece em todos os locais, já que a marca está presente em todos os momentos das pessoas, dentro e fora de casa. “Idealizamos um novo posicionamento para marca que criasse uma relação de afinidade com os clientes, que vai além de comercializar purificadores e soluções residenciais, mas sim de construir um propósito mais abrangente: o de cuidar das pessoas e do planeta”, ressaltou Renata Barcellos, diretora de novos negócios da Blues Idea.

A campanha já está sendo veiculada por meio de mídias on-line (estratégia para Google; para mídia programática; e mídias sociais) e off-line (painéis rodoviários e Pay TV). Dois filmes institucionais também foram produzidos, em parceria com a ASHA Filmes, o “IBBL Cuida” e “IBBL – Cuidado de Mãe”, que serão veiculados em Pay TV e também nas plataformas digitais. Além disso, a campanha também conta com uma landing page: www.ibbl.com.br/cuida

 

Novos produtos

Para 2020, além da campanha com o novo posicionamento, serão apresentados ao público novos produtos. “Aumentamos nosso grupo de desenvolvedores, que estão em plena integração com as equipes da Culligan para consolidar a transferência de conhecimentos e de tecnologias. O plano é trazer em curto espaço de tempo mais novidades e soluções, tendo em vista os problemas enfrentados com a qualidade da água no Brasil, novos contaminantes e agrotóxicos”, adiantou Antonio Trentini, diretor de negócios da IBBL.

Acesse o canal da IBBL no YouTube e confira os filmes da nova campanha: https://www.youtube.com/user/ibblBrasil

 

Sobre a IBBL

A IBBL é uma empresa brasileira sediada em Itu, estado de São Paulo, dedicada em cuidados com a água que, há mais de 30 anos, desenvolve soluções inovadoras em tecnologia para purificação e refrigeração de água. Nosso portfólio conta com uma vasta linha de Purificadores, Bebedouros, Refis e máquinas especiais, desenvolvidos de acordo com criteriosos padrões de qualidade, pensando em todos os públicos e necessidades. Presentes em mais de 1 milhão de lares e negócios no Brasil e fora dele, hoje somos parte da Culligan Internacional, líder mundial em tratamento de água e responsável pelo desenvolvimento de tecnologias que vem revolucionando o cuidado com a água no mundo todo. É essa mesma inovação que aplicamos no desenvolvimento dos nossos produtos, garantindo o acesso à água pura com a tecnologia que já é referência mundial. Mais do que comercializar purificadores, entregamos o cuidado com a água que você merece, proporcionando mais saúde, equilíbrio e qualidade de vida no seu dia a dia. Estamos aqui para cuidar de você através da qualidade da água.

Saiba mais sobre a IBBL:

Site:  https://www.ibbl.com.br

Blog: https://blog.ibbl.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/IBBLBrasil

Instagram:  https://www.instagram.com/ibblbrasil/

YouTube: https://www.youtube.com/user/ibblBrasil

Landing page da campanha: www.ibbl.com.br/cuida

 

Sobre a Culligan Water

Com mais de 80 anos de história e mais de três milhões de clientes em todo o mundo, a Culligan é a líder de soluções de tratamento de água em todo o mundo.  A marca Culligan é a mais reconhecida do setor, com reputação de qualidade, inovação, serviço e experiência local em água. Sediada em Chicago (EUA), a Culligan oferece a seus clientes uma solução abrangente, completa e personalizável por meio de uma rede de distribuição incomparável que inclui 800 distribuidores da marca Culligan espalhados por 90 países com um dos portfólios de produtos mais amplos e tecnologicamente avançados do mercado.

Saiba mais sobre Culligan:

Site:  https://www.culligan.com

Facebook: https://www.facebook.com/culligan

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/culligan-international-company/

Youtube: https://www.youtube.com/user/CulliganIntl

 

Assessoria de Imprensa

Agência Blues Idea

Horácio Busolin Júnior (19) 99317-8752

 https://www.bluesidea.com.br/